26-08-2024
Receberá automaticamente as nossas atualizações de software online, sem precisar de as descarregar para uma pen USB. Assim, a sua bomba de calor série F estará sempre equipada com as mais recentes funcionalidades e proporcionará conforto com máximo desempenho e segurança.
As suas configurações e dados de funcionamento na app são atualizados instantaneamente, em vez do atraso de 5 minutos que ocorria anteriormente. Além disso, terá acesso imediato aos dados históricos.
Todas as suas configurações no NIBE Uplink serão transferidas. Se tiver uma subscrição Premium, esta será igualmente migrada num prazo de 24 horas. Com exceção das novas cores e ícones, a interface conserva o layout com que está familiarizado.
Se optar por não proceder à atualização, a sua bomba de calor continuará a funcionar normalmente. No entanto, a partir de 30 de agosto de 2024, a ligação ao NIBE Uplink será desativada, o que impactará funcionalidades como o ajuste inteligente de preços (SPA), integrações com terceiros e acesso ao histórico de dados.
Siga os passos abaixo para proceder à atualização da sua bomba de calor NIBE Série F.
1.º passo: Atualize o software
1. Descarregue o software através deste link.
2. Guarde o ficheiro numa pen drive vazia e insira-a na bomba de calor.
3. Aceda ao menu USB e pressione "OK".
4. Selecione "Update firmware" no menu apresentado e pressione "OK".
5. Escolha "Start updating".
Será questionado se deseja realmente atualizar o software; responda "Yes" para prosseguir ou "No" para cancelar. Se tiver respondido "Yes", a atualização começará, e poderá acompanhar o progresso no ecrã. Após a conclusão, o sistema será reiniciado automaticamente.
2.º passo: Criar uma conta
Registe a sua conta utilizando o mesmo endereço de e-mail associado à sua conta NIBE Uplink existente, seguindo o link abaixo. Se já tiver uma conta com o mesmo endereço de e-mail no myUplink, pode simplesmente fazer login diretamente. Ao ser questionado sobre a migração da conta NIBE Uplink, responda "Yes". Na primeira vez que iniciar sessão, a sua bomba de calor será automaticamente transferida para a nova conta.
Criar conta no myUplink »
3.º passo: Começar
Familiarize-se com o myUplink, explore as funcionalidades disponíveis e aprenda a navegar pela plataforma. Se tinha integrações de terceiros ativas anteriormente, será necessário configurá-las novamente no myUplink.
O equipamento não consegue localizar o ficheiro ou a pen drive?
Se o seu equipamento não conseguir localizar o ficheiro ou a pen drive, comece por formatar a pen drive para FAT32 e certifique-se de que não contém nada além do novo software. Utilize também a opção de remoção segura do seu PC antes de retirar a pen drive. Em seguida, desligue a bomba de calor, insira a pen drive e volte a ligar o dispositivo. Isto deverá resolver o problema.
Onde está a porta USB na bomba de calor?
Consulte o esquema da bomba de calor, no manual do equipamento, para localizar a porta USB. Quando a pen drive estiver conectada, surgirá um novo menu (menu 7) no ecrã principal.
Perda de ligação ao NIBE Uplink após a atualização
Após atualizar o seu equipamento com o novo software, este ficará automaticamente offline no NIBE Uplink e online no novo sistema inteligente myUplink. Se o equipamento não se ligar à internet após a atualização, recomendamos que reinicie a bomba de calor e o router, desligando-os por pelo menos 20 minutos, para permitir o restabelecimento da comunicação.
Tem alguma dúvida sobre a mudança para o myUplink?
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