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Mude para o myUplink - O NIBE Uplink será desativado a 30 de agosto de 2024

26-08-2024

Estamos a dar mais um passo para tornar a sua vida mais fácil. Agora, o myUplink está disponível para todos os equipamentos da série F da NIBE. A partir de 30 de agosto de 2024, a ligação ao NIBE Uplink será desativada, e para continuar a controlar a sua bomba de calor através do smartphone, tablet ou computador, precisará de atualizar, gratuitamente, do NIBE Uplink para o myUplink, a nova plataforma digital que oferece várias vantagens.

Atualizações automáticas de software

Receberá automaticamente as nossas atualizações de software online, sem precisar de as descarregar para uma pen USB. Assim, a sua bomba de calor série F estará sempre equipada com as mais recentes funcionalidades e proporcionará conforto com máximo desempenho e segurança.

Configurações em tempo real

As suas configurações e dados de funcionamento na app são atualizados instantaneamente, em vez do atraso de 5 minutos que ocorria anteriormente. Além disso, terá acesso imediato aos dados históricos.


Sentir-se-á em casa com a nova interface

Todas as suas configurações no NIBE Uplink serão transferidas. Se tiver uma subscrição Premium, esta será igualmente migrada num prazo de 24 horas. Com exceção das novas cores e ícones, a interface conserva o layout com que está familiarizado.


O NIBE Uplink será desativado a 30 de agosto de 2024

Se optar por não proceder à atualização, a sua bomba de calor continuará a funcionar normalmente. No entanto, a partir de 30 de agosto de 2024, a ligação ao NIBE Uplink será desativada, o que impactará funcionalidades como o ajuste inteligente de preços (SPA), integrações com terceiros e acesso ao histórico de dados.


Como atualizo do NIBE Uplink para o myUplink?

Siga os passos abaixo para proceder à atualização da sua bomba de calor NIBE Série F.


1.º passo: Atualize o software

1. Descarregue o software através deste link.


2. Guarde o ficheiro numa pen drive vazia e insira-a na bomba de calor.


3. Aceda ao menu USB e pressione "OK".




4. Selecione "Update firmware" no menu apresentado e pressione "OK".




5. Escolha "Start updating".
Será questionado se deseja realmente atualizar o software; responda "Yes" para prosseguir ou "No" para cancelar. Se tiver respondido "Yes", a atualização começará, e poderá acompanhar o progresso no ecrã. Após a conclusão, o sistema será reiniciado automaticamente.




Descarregar software »



2.º passo: Criar uma conta
Registe a sua conta utilizando o mesmo endereço de e-mail associado à sua conta NIBE Uplink existente, seguindo o link abaixo. Se já tiver uma conta com o mesmo endereço de e-mail no myUplink, pode simplesmente fazer login diretamente. Ao ser questionado sobre a migração da conta NIBE Uplink, responda "Yes". Na primeira vez que iniciar sessão, a sua bomba de calor será automaticamente transferida para a nova conta.

Criar conta no myUplink »


3.º passo: Começar
Familiarize-se com o myUplink, explore as funcionalidades disponíveis e aprenda a navegar pela plataforma. Se tinha integrações de terceiros ativas anteriormente, será necessário configurá-las novamente no myUplink.



Possíveis dificuldades e soluções


O equipamento não consegue localizar o ficheiro ou a pen drive?

Se o seu equipamento não conseguir localizar o ficheiro ou a pen drive, comece por formatar a pen drive para FAT32 e certifique-se de que não contém nada além do novo software. Utilize também a opção de remoção segura do seu PC antes de retirar a pen drive. Em seguida, desligue a bomba de calor, insira a pen drive e volte a ligar o dispositivo. Isto deverá resolver o problema.


Onde está a porta USB na bomba de calor?

Consulte o esquema da bomba de calor, no manual do equipamento, para localizar a porta USB. Quando a pen drive estiver conectada, surgirá um novo menu (menu 7) no ecrã principal.



Perda de ligação ao NIBE Uplink após a atualização

Após atualizar o seu equipamento com o novo software, este ficará automaticamente offline no NIBE Uplink e online no novo sistema inteligente myUplink. Se o equipamento não se ligar à internet após a atualização, recomendamos que reinicie a bomba de calor e o router, desligando-os por pelo menos 20 minutos, para permitir o restabelecimento da comunicação.

Estamos prontos para ajudar

Tem alguma dúvida sobre a mudança para o myUplink?

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